teocracia

 

SOBRE A TEOCRACIA.

 

                      Quando nós olhamos para a Palavra de Deus vemos um Deus Teocrático, que sempre comandou e orientou seu povo de uma maneira direta, e objetiva. Enquanto o povo de Deus foi submisso a esta visão, alcançou êxito, obteve vitórias, conquistaram reinos, puseram os inimigos em fuga, da fraqueza obtiveram forças, e exaltaram e engrandeceram o reino de Deus na face da terra. Para entendermos melhor, vamos abordar três tópicos essenciais para a compreensão exata da teocracia.

 

O QUE É TEOCRACIA.

 

           A Teocracia é o governo direto de Deus sobre um povo, uma nação que Ele escolhe pela sua soberania, sobre um homem escolhido de ventre, que ele capacita dando-lhe sabedoria para manifestar na terra o seu poder, e agir sobe a sua vontade para cumprir os propósitos estabelecidos pelo seu querer e soberana vontade. Só consegue viver e andar numa teocracia, uma pessoa humilde, submissa que esteja disposto a fazer tudo o que o Senhor mandar, ainda que seja reprovado pelos homens, mas terá a sua benção. Para entrar na teocracia é preciso renunciar tudo, ser obediente, ter determinação, ter visão rasgada de Deus, ter consciência que Deus tudo pode, é preciso ser livre como o vento, estar disposto a deixar o Espírito Santo lhe conduzir em todos os caminhos, nunca fazer nada sem consultar o seu Deus, e ficar na direção passada. A teocracia não se entende com entendimento natural, pois ela é espiritual e impõe sobre todas as coisas na terra, não anda com religião, com regras, dogmas, doutrinas de homens, uso e costumes de homens que muitas vezes dizem ser guiado pelo Espírito Santo. Mas quem é guiado por ele deve agir dentro da orientação de João 3:8. Em resumo isto é o que é teocracia.

 

PARA QUE SERVE A TEOCRACIA.

 

        Ele serve para o Senhor comandar e direcionar o seu verdadeiro povo na face da terra, pois o governo de Deus é teocrático e não democrático como vemos na igrejas na face da terra, se quisermos a direção única de Deus, precisamos estar dispostos, a fazer parte do seu governo, pois caso contrário estamos enganando a  nós mesmos, pois como podemos dizer que somos do Senhor, se não estamos no seu governo, e andar com Deus é compromisso, é deixar Ele fazer o que quiser em tudo. Você está disposto a deixar Deus direcionar sua vida em tudo? A teocracia serve para trazer o reino espiritual para a terra, e manifestar o poderio de glória do grande Eu Sou em santuários vivos que somos nós,, onde habita o seu Espírito. Somos feituras suas, para manifestar ao mundo, uma vida vitoriosa, de sucesso e êxito em todos os seguimentos do nosso viver.

           Nenhuma pessoa se torna teocrática, ela nasce teocrática, ela é separada e escolhida de ventre pelo Senhor, uma coisa é achar a teocracia bonita, outra coisas é viver na teocracia. Na teocracia você deve estar disposto a morrer para você e deixar Cristo viver em ti, em todas as dimensões, não existirá vontades, opiniões, ponto de vistas, discórdias, desejos, o que vai prevalecer é a vontade do Senhor, e com alegria o Senhor o honrará na obediência, quando se torna pesado a obediência, é porque não renunciaste tudo, e não conseguirá caminhar na visão teocrática.

 

O QUE DIFERE A TEOCRACIA DE OUTROS GOVERNOS.

 

        Na teocracia não prevalece a vontade dos homens em nada, pois quem é tudo é o Senhor, e só a sua vontade e direção é que importa: pois no reino dos espíritos, no invisível quem manda é o grande Deus. Quando analisamos a condução do povo de Deus em sua jornada, vemos Deus orientando e conduzindo em tudo e eles foram bem sucedidos, até o dia em que o povo opinou pela democracia, daí o desastre, como vimos perderam a visão, não obtiveram vitória e foram escravos das nações inimigas, e assim é o povo, hoje ainda estão debaixo de jugo e não vivem plenamente na vitória, porque não estão na teocracia.

           Na democracia o que prevalece é a vontade dos homens, dos povos, e não a do Senhor, esta é a razão do fracasso que é o cristianismo hoje, começa no espírito e termina na carne, andam só nas emoções, visões enfadadas das mentes carnais, profetas, exaltação do eu, puxando a glória do Senhor para si, o eu aparecendo em tudo, e o Senhor sendo esquecido de todos. Hoje nas igrejas não vemos mais a exaltação ao Pai e nem ais o Ministério dos Anjos em ação, estão esquecidos, porque eles são teocráticos e trabalham com o Ministério do Pai.

           Os outros governos são comandados pelo inimigo, ou seja, de uma maneira sagas e vil aquele que são ignorantes acerca das coisas espirituais e da grandeza do nosso Grande Eu Sou. Digo isso, porque basta olhar porque que as Igrejas não se unem na face da terra, porque tanta divisão, competições, critica, se temos o mesmo espírito, a mesma Palavra, e cremos no mesmo Deus, a resposta a democracia. Porque na Teocracia não existem estas coisas, porque Deus tudo comanda.

           Amados, se desejas ser vitorioso, andando de glória em glória, examine-se se és teocrático mesmo, e se estás fazendo a vontade plena do Senhor em teu viver, para que não percas as bênçãos que estão preparadas desde a fundação do mundo para os nossos dias e para a nossa época, Deus está levantando um povo que fará diferença na face da terra, serás u canal de benção para todos, espero te encontrar neste povo. Que Deus te abençoe. Um grande abraço. Ministro Luzz Adonnay.

 

supervisao

 

 

supervisao